Mudanças entre as edições de "Retorno - Boleto Pix"
(Criou página com 'O arquivo de retorno dos boletos com PixQrcode é examinado da mesma forma que o retorno da cobrança normal. Todavia ao examinar na baixa bancária, a confirmação de que o...') |
(Sem diferença)
|
Edição das 14h02min de 2 de dezembro de 2025
O arquivo de retorno dos boletos com PixQrcode é examinado da mesma forma que o retorno da cobrança normal. Todavia ao examinar na baixa bancária, a confirmação de que o boleto foi registrado com sucesso se dá pela aba "BoleCode".
Para boletos pagos via pix, a identificação consta no sumário com o código 10| Liquidição por Pix.
A geração do QRcode no corpo do boleto depende do código EMV, o qual é exclusivamente obtido somente pelo arquivo de ---retorno--- da respectiva cobrança. Ou seja, é necessário gerar a remessa para inclusão no banco, e aguardar o retorno. Com o arquivo de retorno em posse, basta examinar o mesmo na baixa bancária, para que o codigo EMV enviado pelo banco seja vinculado ao seu respectivo recibo, gerando assim o QRcode no boleto.
O fluxo correto: -> Geração de remessa bancária -> Inclusão no banco -> Recepção do retorno com código EMV -> Examinar retorno na baixa bancária -> Envio dos boletos para os clientes.
OBS: Ao adotar a modalidade de BoleCode, a conta passa a produzir retorno 15x15 ( 15 minutos após o processamento).