Exportação dos valores do FGTS para o Contas a Pagar

De MegaWiki
Ir para: navegação, pesquisa

Definição: Este procedimento tem por objetivo a geração dos totais de recolhimento do FGTS para o Contas a Pagar com o intuito de emissão de cheques ou pagamento eletrônico do FGTS, com conseqüente possibilidade de contabilização automática. Por razões de segurança e consistência de cálculos os dados são processados pelo relatório do FGTS (RE). Somente o relatório de resumo tem a capacidade de gerar os dados para exportação.

1. Acesse o módulo de FOLHA DE PAGAMENTO;

2. Marque a caixa de seleção correspondente as empresas que deseja exportar (debitar) e acione a opção de menu "Encargos e Guias->Relatório FGTS - RE";

3. Será exibida a janela principal para configuração do relatório e outros aspectos disponíveis no âmbito de FGTS conforme ilustrado na figura abaixo:

Pap fpg03 a.jpg

4. Pressione o botão [Config.C.Pagar] e forneça o código e nome de favorecido, código do histórico padrão e pressione o botão [OK], vide figura abaixo. Estes dados serão preservados para a próxima vez que fizer este processo:

Pap fpg03 b.jpg

5. Marque a opção de relatório "Resumo" e pressione o botão [Avançar]. Você deverá imprimir ou apenas visualizar o relatório para que a exportação seja gravada. Será gravado o arquivo de exportação denominado FGTS.DAT no diretório M:\MG\EMPnn\IMP, onde o drive M: poderá ter um outro designador qualquer dependendo da estrutura de rede que foi configurada para o MegaGestor e onde "nn" representa o código da empresa dentro do MegaGestor.

6. Acesse o módulo de CONTAS A PAGAR e execute a opção de menu "Intercâmbio->Importação de lançamentos" e localize o arquivo acima citado para obter os dados que se tornarão parte integrante do contas a pagar.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Categorias
Ferramentas